domingo, 14 de março de 2010

Amor em Família

A família de Jesus, modelo para todas as famílias cristãs é modelo de amor conjugal, de colaboração, de sacrifício, de confiança na Providencia Divina.
A família é certamente uma graça de Deus, que deixa transparecer aquilo que Ele próprio é: Amor. Um amor plenamente gratuito, que sustenta a fidelidade sem limites, até mesmo nos momentos de dificuldade e de abatimento. Estas qualidades encontram-se de maneira eminente na Sagrada Família, na qual Jesus veio ao mundo e cresceu cheio de sabedoria, com os cuidados cheios de desvelo de Maria e a custódia fiel de São José.
Queridas famílias, não deixeis que o amor, a abertura á vida e aos laços incomparáveis que unem o nosso lar se enfraqueçam.

Pedi constantemente ao Senhor, rezai unidos, para que os nossos propósitos sejam iluminados pela fé e corroborados pela graça divina no caminho para a santidade. Desta maneira, com a alegria nosso partilhar tudo no amor, dareis ao mundo um lindo testemunho de quanto é importante a família para a pessoa humana e para a sociedade
O Papa está ao nosso lado, rezando especialmente por todos aqueles que em cada família têm maiores necessidades de saúde, trabalho, conforto e companhia.

Que Deus nos abençoe a cada dia
Com carinho..
Dóris