terça-feira, 24 de maio de 2011

Diálogo

Como é importante o diálogo, seja no namoro, seja no noivado ou no casamento.

Então vamos pedir a Deus a graça de viver o diálogo, e se você é casado e não vive isso, peça a Deus esta graça.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Nós pedimos, Espírito Santo, a graça do diálogo na vida dos namorados, para que eles compreendam a importância de desbravar o interior do outro, para que, através do diálogo, conheçam os sentimentos e as atitudes do outro.
Vem, Espírito Santo, e restaura o diálogo entre aqueles que estão casados e vivem no silêncio mórbido, um silêncio que destrói. Vem, Espírito Santo, libertar-nos das cadeias do silêncio diabólico trazido pelas mágoas, pelo ódio e lembranças do passado. Nós pedimos, Senhor, liberta os casais de todo silêncio que destrói, e restaura o diálogo entre eles.
Como diz na Palavra em Efésios 4,17: 'Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus'. Espírito Santo, aquele que está em Deus gosta da partilha e não se contenta em guardar para si o precioso que traz no coração.
Dá-nos a graça, Senhor, de não vivermos alheios à vida de Deus, liberta-nos da mentalidade fútil, dá-nos a graça de vivermos em profundidade os nossos relacionamentos e a graça de vivermos de maneira especial a comunicação do amor. Por isso liberta-nos de todas as forças do mal que nos influenciam no nosso comportamento. Vem, Espírito Santo, e dá-nos a graça de sermos impulsionados pela Sua Palavra e sermos motivados a viver o diálogo no casamento, no noivado e no namoro segundo aquilo que o Senhor nos pede, no amor, na pureza, na transparência e na verdade.
Nós pedimos a Nossa Senhora esta graça para todos os casais que hoje vivem a dificuldade do diálogo. E peço para você esta graça.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.