quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DONA DE CASA....COM MUITO ORGULHO!!


Por que algumas mulheres preferem cuidar da casa,

do marido, dos filhos e delas próprias a trabalhar.

"Não sou dona de casa, sou mãe em tempo integral", falam em coro as mulheres que deixaram o mercado de trabalho para se dedicar à educação dos filhos. Antes de a maternidade bater em suas portas, essa ideia jamais passaria por suas cabeças. Afinal, aprenderam desde crianças a investir na formação e carreira, livrando-se da dependência dos maridos, o que era comum no tempo de suas mães.

Nesse assunto posso falar muito bem..sou professora formada em letras, trabalhava
bastante, lecionando em horários diferentes..como é todoa professora que tem mais de 30 aulas.
Quando eu e meu marido conversando, achamos melhor que eu deixasse de trabalhar paracuidar dos filhos, digo a voces que foi uma escolha dificil, afinal estudei para isso....


Mas hoje digo QUE FOI A MELHOR COISA QUE FIZ,cuidar da casa,dos filhos,do almoço,do marido, ir ao supermercado, descansar a hora que quiser, ir ao cabelereiro sem pressa, tomar sol,ser voluntaria,fazer artesanato, conversar com as vizinhas, nooossa que maravilha tudo isso....e detalhe ainda entrar na net, para escrever no blog.


Sem se preocupar que tem provas para corrigir, trabalhos para preparar, ou até mesmo vc que é uma empresaria que pode estar preocupada com a reunião do dia seguinte....e por ai vai....

Amigas ser DONA DE CASA não é vergonha é ter a coragem de cuidar da família sem culpa, é ver cada um de seus filhos crescendo, ver os amigos dos filhos em sua casa e voce as voltas com o lanche, e vê-los se preparando para o vestibular e sofrer com eles e depois vibrar muito com a vitória ,é ver que voce compartilhou cada momento,cada alegria e tristezas também junto com sua famíla.

É por tudo isso que as mulheres no dia de hoje preferem cuidar de sua família para que ela não venha a se perder, ou procure outros valores que pode encontrar fora de casa .


"Apenas o Senhor profere uma palavra, tornam-se numerosas as mulheres que anunciam a boa nova" (Sl 67,12)




Deus abençoe você mulher de coragem.
A paz de Jesus e o amor de Maria esteja na sua casa.

com carinho
Dóris