quarta-feira, 27 de julho de 2011

DIA DOS AVÓS!!





Ontem dia 26 de Julho dia de Sant'Ana e São Joaquim pais de Nossa Senhora e "avós de Jesus".
Então ontem foi DIA DOS AVÓS".


Lembrando meu tempo de criança, quando eu ainda tinha minhas avós Eulália(paterna) e Josefina(materna) que a chamavamos carinhosamente de vó Pina.
Eiiita tempo bom...porque o que a mãe não fazia a vó fazia para gente...
Lembro da vó Pina que sempre fazia pra gente comer uns bolinhos de massa frita passada no açucar com canela...que delícia,e o bolo de fubá então...comiamos muito!! Ela fazia várias coisas de crochê ,muitas vezes precisavamos de dinheiro para comprar alguma coisa, então iamos pedir sempre pra "vó"...ela sempre falava assim: - faço guardanapos e voces façam uma rifa e vendam, assim voces aprendem a trabalhar!...mostrando para nós que nada caia do céu ,era necessario trabalhar para se conseguir algo.
Já a minha vó Eulália, fazia uma rosquinha chamada de "coruja", que nunca mais comi pois não tinha quem fizesse igual ela fazia, e a canjiquinha nooossa era muito bom! Lembro que sempre passava pela casa dela perguntando das comidas ..ela dizia sempre -"vem mais tarde que vai estar pronto"...nossa eu voltava e tava a mesa com a coruja pronta e o cafezinho do jeito que eu gostava fraquinho e docinho...me lembro também quando pedi para ela fazer um biquini de croche...ficou lindo era azul clarinho foradinho...nooossa amei!!


Meus filhos tem muito o que falar dos avós para seus filhos,

porque eles tem muito carinho por eles.
Acredito amigos do blog, que vocês tenham muito para lembrar de seus avós, porisso é muito importante tratarmos muito bem nossos netos,para que no futuro eles possam lembrar de nós, com muito carinho e isso vai passando para seus filhos.!


APRENDAMOS COM NOSSOS AVÓS

POIS ELES TEM MUITA SABEDORIA PARA NOS PASSAR!


DEUS OS ABENÇOE!
SANT'ANA E SÃO JOAQUIM, ROGAI POR NÓS!