domingo, 13 de novembro de 2011
Os 7 Pecados da Igreja Católica – ISTOÉ mentira
http://www.istoe.com.br/OS_7_PECADOS_DA_IGREJA_CATOLICA
1º – Primeiro objetivo da matéria: “vender exemplares”. O chamariz no topo da capa da revista para atrair o público.
2º – Segundo objetivo da matéria: “distorcer os fatos e denegrir a Igreja Católica em pleno 12 de Outubro”. A Igreja Católica é Santa e não tem nenhum pecado. Pecadores somos nós. A Igreja Católica é Una, Santa, Católica e Apostólica. O título “Os 7 Pecados da Igreja Católica” é mentiroso, pernicioso e imoral.
3º – Não acredite no teólogo J. B. Libânio. Aparentemente pode parecer coisa boa, pois ele tem o dom da escrita. Mas, nas entrelinhas, sempre tem algo contrário a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.
4º – A Igreja não perde fiéis, pois quem é fiel não abandona a Igreja de Cristo.
5º – Com o advento da prosperidade, é normal que as pessoas não procurem o Criador para agradecer o dom da vida. O número de pessoas que se dizem crentes está diminuindo, mas está aumentando o número de pessoas que se dizem doentes, estressados, cansados, fatigados e sem sentido de viver.
6º – O índice de rejeição ao catolicismo é fruto de uma campanha maciça da mídia brasileira, de ataque ao Papa Bento XVI, apoiados por teólogos da Teologia da Libertação, tais como Leonardo Boff, J.B. Libânio, Frei Betto, José Maria Vigil e outros.
7º – Acontece que hoje em dia, as pessoas querem pregar o amor livre entre homossexuais, pervertidos sexuais, legalização do aborto etc. Mas a Igreja Católica não abre mão do Depósito da Fé que recebeu de Jesus Cristo e dos Apóstolos. Se algum padre errar terá que prestar contas do seu erro, assim como homens e mulheres prestarão contas de seus atos.
8º – O índice de escândalos na Igreja é ínfimo se comparado com outras instituições. A pedofilia está presente na família, na Igreja, nas escolas etc.
9º – A Igreja é sábia e detém os sacramentos necessários para a nossa salvação. Eu prefiro seguir os ensinamentos da Igreja que tem 2 mil anos, do que tendências e modismos de gente fraca, pois a Igreja Católica tem identidade. Quem está perdendo a identidade é a sociedade brasileira, basta comparar os números de nascimentos e mortes registrados anualmente.
blog: professor Felipe Aquino.
domingo, 30 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Foi no centro de eventos,totalmente lotado, todos louvando a Mãe de Jesus, um coro cantando as musicas de Maria; como nos diz padre Cristiano no seu facebook e faço tbém minhas palavras:
"Hoje tomei posse da palavra dada na homilia, de que Maria foi nos dada por Mãe, pelo próprio Jesus, e quem somos nós para negar um pedido Divino, se assim formos, estaremos indo contra a Palavra de Deus. "Filho eis aí tua Mãe".
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Santa Terezinha - Padroeira das Missões -
domingo, 25 de setembro de 2011
SANTA BIBIANA
"Ó Deus, Pai de misericórdia, que deu força para a tua jovem serva Bibiana testemunhar, com a suprema prova do martírio, a fé que recebeu de seus pais, Flaviano e Dafrosa. Dá-me, também, a coragem de ser capaz de dizer sim à Tua vontade, para que eu seja sempre guiado por ti.
E tu, gloriosa Santa Bibiana, intercede por mim, junto ao Pai Celeste, para que, com a ajuda do Espírito Santo, possa ser fiel a Cristo e seu Evangelho.
Que a tua coragem, de jovem cristã, incentive os nossos jovens a se esforçarem a construir um mundo novo, onde reina a civilização do amor, da fraternidade e da alegria.
Envia, Senhor, a paz e a serenidade às nossas famílias, aos enfermos, aos idosos e a todos os que recorrem a ti. Intercede por nós, hoje e sempre. Amém. "
SANTA BIBIANA ,ROGAI POR NÓS! AMÉM
domingo, 11 de setembro de 2011
Perdão, segredo de felicidade
Por Dom Milton
Eu pensava na feliz coincidência de ouvir essa Palavra do Evangelho no dia de hoje, 11 de setembro de 2011, 10 anos após o atentado das torres gêmeas que vitimou milhares de pessoas.
O perdão é capaz de renovar o mundo. Eu ouvi uma frase: “Ninguém pode mudar o passado, mas uma chance pode mudar o futuro”, ai está o que o perdão pode fazer. O que é capaz de mudar o futuro é o perdão. E a Palavra de Deus nos ensina isso, é preciso perdoar. Apressa-te em perdoar.
Jesus sempre nos surpreende, no seu tempo os mestres diziam aos seus discípulos: “Você deve perdoar no máximo três vezes”. Fico pensando o que se passou na cabeça de Pedro, pois ele já tinha presenciado muitos gestos de perdão de Jesus. E se arriscando perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar, achando que se os mestres diziam 3 vezes, 7 vezes seria muito, mas Jesus o surpreende dizendo: “Não digo 7, mas 70x7”.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Casamento Cristão: Boneca de Crochê
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada.
- Querida!!! – Você me explicou sobre as bonecas,
- Ah!!! – Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.
SENHOR ENSINA-NOS A AMAR E A PERDOAR
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Os sacerdotes que abusaram de mim .
Por: Gustavo Caro
Segue a livre tradução de um texto bastante forte sobre as tremendas experiências que uma pessoa teve com alguns sacerdotes. Ouso dizer que esses formam parte da maioria. Cuidado com eles…
“Quanto era muito criança, sem ter consciência, sem liberdade, sem poder defender-me, um deles me fez filho de Deus, herdeiro da Vida Eterna, Templo do Espírito Santo e membro da Igreja, nunca poderei perdoar-lhe por ter-me feito tanto bem.
Outro insistiu em meus tenros anos em inculcar-me, violentando a minha vontade, o respeito pelo nome de Deus, a necessidade absoluta da oração diária, a obediência e a reverência aos meus pais, o amor pela minha pátria, e me ensinou a utopia de não mentir, não roubar, não falar mal dos outros, perdoar e todas essas coisas que nos fazem tão hipócritas e ridículos…
Outro apareceu mencionando que o Espírito Santo devia vir completar a obra começada no Batismo, que me fariam falta seus dons e seus frutos, que já era hora de que viesse em minha ajuda Aquele que me faria defender a Fé, como um soldado. Que ousadia falar em termos tão bélicos! Fez nessa época que eu cuidasse minha alma frente ao mundo, que fosse nobre, leal e honesto…
Outro abusou dando-me livros para ler, não lhe bastassem seus conselhos, que faziam colocar o olhar na eternidade e viver como estranho aqui na terra. Quem tirará agora da minha cabeça os quatro Evangelhos? As glórias de Maria? A imitação de Cristo? As Confissões? As Moradas? Etc. Quem será capaz de curar-me de todos esses tesouros que me marcaram para sempre?
Outro abusou da minha ignorância ensinando-me coisas que não sabia. Outro não falava, mas sua vida virtuosa me inclinava cada vez mais a imitá-lo. Houve alguns que se aproveitaram de mim em momentos inesperados e me corrigiram, me alentaram, e até rezaram por mim.
Outros, quando eu já estava em um círculo do qual não podia sair, insistiram com minha natureza caída e me incitaram a receber a Jesus Cristo em Corpo e Sangue, para resistir aos embates do inimigo, para fortalecer minha fraqueza e santificar-me cada dia mais. Embora, para aquele que leia esta denúncia, pareça que isso já é demasiado e que não seja possível, digo-lhe que os abusos seguiram aumentando, e tudo passou a coisas maiores. Cada vez que conhecia um sacerdote, se aproveitava de mim com renovados métodos, relíquias, santinhos, água benta, terços, bênçãos e orações de todo tipo, armavam um cerco com tremendos benefícios que chegaram ao limite do suportável.
Quero deixar clara esta injustiça cheia de perversidade, e que atendam a minha reclamação nesta denúncia, por que sei que alguns deles estarão esperando-me para seguir com essa iniqüidade, sentado num confessionário ou ao lado de minha cama quando estiver moribundo, e, ainda que desapareça, seguirão com sufrágios pela minha alma e súplicas de misericórdia.
Quero que se somem a minha voz todos aqueles que foram vítimas desses incidentes, e se sentiram ultrajados por estas pessoas, pois sei que a outros os uniram em matrimônio, a outros lhes descobriram a vocação, a outros até chegaram a ajudar-lhes materialmente ou guardaram com chave em seu coração, para sempre, segredos tremendos de suas misérias humanas.
Cuidemos seriamente para não termos trato com eles. Não demos a eles nossos dados. Não os olhemos nos olhos, não os consultemos absolutamente para nada. Não sigamos nenhum de seus passos, pois corremos o risco de um dia cair em suas armadilhas e salvar-nos eternamente”.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
DIA DOS AVÓS!!
Ontem dia 26 de Julho dia de Sant'Ana e São Joaquim pais de Nossa Senhora e "avós de Jesus".
Então ontem foi DIA DOS AVÓS".
Lembrando meu tempo de criança, quando eu ainda tinha minhas avós Eulália(paterna) e Josefina(materna) que a chamavamos carinhosamente de vó Pina.
Eiiita tempo bom...porque o que a mãe não fazia a vó fazia para gente...
Lembro da vó Pina que sempre fazia pra gente comer uns bolinhos de massa frita passada no açucar com canela...que delícia,e o bolo de fubá então...comiamos muito!! Ela fazia várias coisas de crochê ,muitas vezes precisavamos de dinheiro para comprar alguma coisa, então iamos pedir sempre pra "vó"...ela sempre falava assim: - faço guardanapos e voces façam uma rifa e vendam, assim voces aprendem a trabalhar!...mostrando para nós que nada caia do céu ,era necessario trabalhar para se conseguir algo.
Já a minha vó Eulália, fazia uma rosquinha chamada de "coruja", que nunca mais comi pois não tinha quem fizesse igual ela fazia, e a canjiquinha nooossa era muito bom! Lembro que sempre passava pela casa dela perguntando das comidas ..ela dizia sempre -"vem mais tarde que vai estar pronto"...nossa eu voltava e tava a mesa com a coruja pronta e o cafezinho do jeito que eu gostava fraquinho e docinho...me lembro também quando pedi para ela fazer um biquini de croche...ficou lindo era azul clarinho foradinho...nooossa amei!!
Meus filhos tem muito o que falar dos avós para seus filhos,
Acredito amigos do blog, que vocês tenham muito para lembrar de seus avós, porisso é muito importante tratarmos muito bem nossos netos,para que no futuro eles possam lembrar de nós, com muito carinho e isso vai passando para seus filhos.!
APRENDAMOS COM NOSSOS AVÓS
SANT'ANA E SÃO JOAQUIM, ROGAI POR NÓS!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
FAMÍLIA
São aqueles que estão
Em casa esperando por ti
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto
Pois só sabem te amar
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar
Às vezes muitas pedras
Surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz
Te espera pra te amar
Não não deixe que a fraqueza
Tire a tua visão
Que um desejo engane
O teu coração
Só Deus não é ilusão
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)
Tua família!
Oração pela família.
Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
FILHOS SÃO UMA BENÇÃO DE DEUS!
Gostaria de fazer uma citação do Catecismo: "Chamados a dar a vida, os esposos participam do poder criador e da paternidade de Deus. Os cônjuges, no ofício de transmitir a vida e de educar, missão própria deles, são cooperadores do amor de Deus criador".
Podemos, neste mundo, fazer a obra que for, mas ela nunca será tão grande quanto a de gerar e educar um ser humano. Um dia, as estrelas vão se apagar, os computadores não irão funcionar, os aviões não voarão, os navios não vão singrar os oceanos... mas um filho nunca acaba, é eterno. Não há obra que possamos fazer neste mundo que possa se comparar com a geração e a educação de um filho.
É por isso mesmo que Deus quer que tomemos muito cuidado com eles. Não podem nascer de qualquer jeito, a Igreja fala de paternidade e maternidade responsável. E diz ainda: "Tenham o máximo de filhos que vocês puderem criar". Cada um é quem decide. Se alguém disser para você: "Aqui tem um tesouro: ouro, pérolas, pedras preciosas... abra o baú e leve o que quiser". O que você vai fazer? Vai encher os bolsos e levar tudo o que puder. Ora, os filhos são uma benção. E Deus diz: "Leve o que você quiser". Então, leve o máximo!
A Sagrada Escritura e a prática tradicional da Igreja vêem nas famílias numerosas um sinal da benção divina e da generosidade dos pais" (Cat 2373). A um casal que vive mal, brigando, longe de Deus, não aconselho ter muitos filhos. Talvez fosse até melhor não ter nenhum. Mas, não tenho dúvidas de dizer junto com a Igreja a nós, que buscamos a vontade de Deus, que temos a fé, que amamos nosso cônjuge e queremos viver o amor de Deus: "Tenham o máximo de filhos que vocês puderem criar".
Foi o próprio Deus que idealizou a família. Os filhos, que são dons d'Ele, devem ser o centro das famílias tal qual o Menino Deus foi na família de Nazaré. E assim como o Anjo de Deus guiou São José, as nossas famílias devem ser guiadas por Deus!
"Se queremos ser verdadeira família devemos imitar o exemplo da Sagrada Família, que dobraram os seus joelhos, se colocaram diante de Deus, do qual provém toda paternidade, e o adoraram.
E então, adorando o Senhor, vamos carregando nossa cruz aqui na terra, sabendo que atrás de cada cruz Deus tem uma ressurreição escondida para nós. E peregrinos que somos, estrangeiros que somos, como a Sagrada Família exilada no Egito, vamos caminhando para a Pátria, a casa do Pai, que Jesus preparou para nós."
terça-feira, 5 de julho de 2011
Por que preciso rezar?
Uma das maiores descobertas que já fiz na vida foi saber que Deus me ama e me acolhe independentemente do que faço, pois Ele me ama a partir do que sou. Neste caso, se eu rezo ou não rezo, Ele continua amando-me com a mesma intensidade. No mundo existem milhões de pessoas que nunca oraram e, no entanto, não deixam de viver. Trabalham, estudam, viajam, fazem descobertas, constroem prédios, vão à praia, ao shopping e vivem naturalmente. Daí vem a pergunta, que já ouvi várias vezes: Então por que preciso rezar?
A resposta pode ser dada de inúmeras formas, mas acredito que a vida diz mais que as palavras. Enquanto escrevo, recordo-me de tantos momentos nos quais, sem saber o que fazer, procurei uma direção da parte de Deus por meio da oração e fui ajudada. Certamente você também já viveu experiências assim e é nessas horas que percebemos o valor da oração em nossa vida.
Padre Kentenich, autor do livro "Santidade de todos os dias", diz que quando oramos, além de nos assemelharmos a Cristo, que é orante por excelência e nos aproximarmos do Pai, que nos ama em Cristo, nos tornamos também possuidores das riquezas divinas, já que a vida dos santos e cristãos piedosos confirma que os tesouros de Deus estão à disposição daqueles que rezam. Na verdade, existe algo que não podemos esquecer jamais: Não é Deus que precisa de nossas orações, mas somos nós que precisamos de Sua graça, e esta costuma manifestar-se quando a Ele recorremos por meio da oração.
Já ouvi dizer que a oração é como um grito, um pedido de socorro, mesmo que seja no silêncio, pois Deus vê o coração e não deixa quem ora sem resposta.
"Conta-se que um navio estando há vários dias no mar, havia-se esgotado sua reserva de água potável. O capitão não avistava margem alguma no horizonte e os viajantes sentiam cada vez mais sede...
No entanto, obtiveram, também aos gritos, a resposta:
Podemos concluir que se os tripulantes do navio não pedissem ajuda, poderiam morrer de sede estando tão próximos da água doce.
Deus os abençoe!
Maria Dóris
quarta-feira, 29 de junho de 2011
A dignidade da família
Querem, bisonhamente, que tais uniões tenham a mesma natureza do casamento entre um homem e uma mulher como Deus estabeleceu.
Pobres crianças que forem adotadas por tais falsos casais, porque estarão infalivelmente sujeitos a todos os desequilíbrios psicológicos e afetivos, longe de um pai verdadeiro e de uma autêntica mãe.
Tais são as aberrações que querem ser impostas através das vozes da mentira e da falsidade.
Tudo que a Igreja ensina a respeito da dignidade da vida humana, a nobreza da família, a importância da ética sexual, a seriedade da moral pessoal é acintosamente recusado como pensamento retrógrado.
A Igreja, porém, sob o influxo do Espírito da Verdade jamais deixará de denunciar tudo que vai diretamente contra a revelação divina contida na Bíblia Sagrada.
Ela mostrará sempre o caminho que leva à verdade, ainda que esta seja combatida e vilipendiada.
A busca do que é certo e verídico é sempre laboriosa porque as forças do mal se dispõem a criar obstáculos sobre a vereda que a ela leva. Foi tipicamente o caso de Pilatos. Jesus era inocente, tanto que Pilatos mesmo afirmou à multidão: “Não encontrei nele nenhum motivo de condenação”. Por ser, porém, alto funcionário da administração romana, sua carreira estava em jogo. Pilatos o sabe e treme diante da idéia de ser tirado de seu posto e quer se manter no mesmo a qualquer preço, era escravo do poder. Deixa-se levar pela pressão da rua e lava hipocritamente as mãos e não faz prevalecer a verdade. Entrega Jesus a seus inimigos.
Os tempos não mudaram e se multiplicam os Pilatos através da História e a verdade é lamentavelmente traída. Procuram-se subterfúgios, estratégias para satisfazer a subjetividade e as paixões e se procura justificar o injustificável.
Dá-se o império do relativismo. Entretanto é preciso viver na verdade e os cristãos necessitam urgentemente desconfiar sempre do espírito da mentira. Quem não cultua a verdade não pode se dizer discípulo de Jesus Cristo. Cristo vigorosamente fustigou a falsidade dos escribas e fariseus: “Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é o pai da mentira” (Jo 8,44).
Nada repugna tanto a Deus como a hipocrisia dos falsários que apresentam o errado como certo. Os seguidores de Cristo, contudo, devem ser portadores da verdade em palavras e em obras. Está na Bíblia: “Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. Fora os raivosos, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira! (Ap 22,14-15).
blog:- Prof. Felipe Aquino
domingo, 19 de junho de 2011
Você está construindo sua casa na rocha ou areia
Partilho com você hoje a mensagem do Fundador da Comunidade Canção Nova -
Monsenhor Jonas Abib.
''Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática'' (Lc 11, 28). São Tiago vai nos dizer: ''Sede realizadores da Palavra e não apenas ouvintes que se iludiram a si mesmos'' (Tg 1, 22). Por que se iludiriam a si mesmos? Porque tinham conhecimento da Palavra, mas sem fruto; sem transformação de vida. São aqueles de quem Jesus fala no Sermão da Montanha: "Aquele que ouve a Palavra de Deus, mas não a põe em prática é como o homem que construiu a casa sobre a areia. De nada adiantou todo o esforço e todo investimento: a casa ruiu no primeiro vendaval'' (cf. Mt 7, 26ss). Em nosso método de ler a Bíblia e fazer o diário espiritual, a última questão é a mais importante: ''Como vou colocar esta Palavra em prática?'' Nesse momento somos desafiados a colocá-la em prática. É como se Deus mesmo nos desafiasse: "Façam a prova e vejam como a minha Palavra 'funciona'''. Ela é viva, ela é eficaz. Ela se realiza. Basta colocá-la em prática. A Palavra de Deus é como a semente: se plantar, nasce.
Neste mês,você e eu somos convidados a esse passo importantíssimo na nossa caminhada: colocar a Palavra de Deus em prática. Faça a experiência. Você vai perceber, com surpresa, o quanto ela é concreta. Ela pode ser vivida por qualquer pessoa e está ao alcance de todos. Experimente fazer isso. É isso que o Senhor quer para cada um de nós: que não gastemos mais tempo e esforço à toa. Construir, sim, mas construir sobre a rocha. Conhecer a Palavra de Deus e colocá-la em prática no nosso dia-a-dia é uma experiência excitante. Você vai ver! Comecemos bem o nosso Ano Santo, colocando-a em prática! Amém.
Que Deus abençoe o seu esforço!
terça-feira, 7 de junho de 2011
O alerta do bispo de Querétaro, no México, deveu-se aos crescentes ataques contra a família ocorridos não só em seu país, mas em outros na América Latina. Em 5 de agosto do ano passado a Suprema corte do México legalizou o “casamento” homossexual e a adoção de crianças por eles. Desde então os católicos são taxados de intolerantes e membros do clero que se pronunciaram contrários à aprovação estão sofrendo ameaças.
Em seu pronunciamento, Dom Gasperín lembra que a família é uma instituição natural e que ela, segundo o desígnio de Deus, “é formada por pai, mãe e filhos. É chamada de tradicional, mas seria melhor chamá-la de normal. Não existe família completa sem pai nem mãe, e toda criança tem o direito de ter um pai e uma mãe”.
O prelado ainda acrescentou que é um dever dos pais o bom exemplo na fé e na estabilidade do matrimônio, “disso deverão prestar contas diante de Deus, e nisso estará seu prêmio e sua salvação”, afirmou.
Fonte: Blog Cotia Resiste
Uma admirável mãe de 12 filhos que foi encarcerada na Alemanha
Hoje este absurdo acontece na Alemanha. Amanhã não ocorrerá no Brasil?
Se não reagirmos a tais procedimentos arbitrários por parte do Estado, que obriga “educação sexual” nas escolas e
Peçamos a intercessão de Nossa Senhora pelas nossas famílias,para
sábado, 28 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Diálogo
Então vamos pedir a Deus a graça de viver o diálogo, e se você é casado e não vive isso, peça a Deus esta graça.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Nós pedimos, Espírito Santo, a graça do diálogo na vida dos namorados, para que eles compreendam a importância de desbravar o interior do outro, para que, através do diálogo, conheçam os sentimentos e as atitudes do outro.
Vem, Espírito Santo, e restaura o diálogo entre aqueles que estão casados e vivem no silêncio mórbido, um silêncio que destrói. Vem, Espírito Santo, libertar-nos das cadeias do silêncio diabólico trazido pelas mágoas, pelo ódio e lembranças do passado. Nós pedimos, Senhor, liberta os casais de todo silêncio que destrói, e restaura o diálogo entre eles.
Como diz na Palavra em Efésios 4,17: 'Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus'. Espírito Santo, aquele que está em Deus gosta da partilha e não se contenta em guardar para si o precioso que traz no coração.
Dá-nos a graça, Senhor, de não vivermos alheios à vida de Deus, liberta-nos da mentalidade fútil, dá-nos a graça de vivermos em profundidade os nossos relacionamentos e a graça de vivermos de maneira especial a comunicação do amor. Por isso liberta-nos de todas as forças do mal que nos influenciam no nosso comportamento. Vem, Espírito Santo, e dá-nos a graça de sermos impulsionados pela Sua Palavra e sermos motivados a viver o diálogo no casamento, no noivado e no namoro segundo aquilo que o Senhor nos pede, no amor, na pureza, na transparência e na verdade.
Nós pedimos a Nossa Senhora esta graça para todos os casais que hoje vivem a dificuldade do diálogo. E peço para você esta graça.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
sábado, 21 de maio de 2011
A Santa Missa, marcada para às 17h,
Entre as atrações para o dia da beatificação,
E a programação já terá início no sábado, 21.
terça-feira, 10 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Como evangelizar os meus filhos?
Igreja ensina que os primeiros catequistas são os pais.
É no colo deles que toda criança deve aprender a conhecer a Deus, aprender a rezar e dar os primeiros passos na fé; conhecer os Mandamentos e os Sacramentos.
Os pais são educadores naturais, e os filhos assimilam seus ensinamentos sem restrições. Será difícil levar alguém para Deus se isso não for feito, em primeiro lugar, pelos pais.
É com o pai e a mãe que a criança tem de ouvir em primeiro lugar o nome de Jesus Cristo, Sua vida, Seus milagres, Seu amor por nós, Sua divindade, Sua doutrina…
Eles são os responsáveis a dar-lhes o batismo, a primeira comunhão, a crisma e a catequese.
São Paulo recomenda: “Pais, não exaspereis os vossos filhos.
Pelo contrário, criai-os na educação e na doutrina do Senhor” (Ef 6, 4).
Aqui está uma orientação muito segura para os pais. Sem a “doutrina do Senhor”, não será possível educar.
Dom Bosco, grande “pai e mestre da juventude”, ensinava que não é possível educar sem a religião. Seu método seguro de educar estava na trilogia: amor – estudo – religião.
Eu me lembro bem que minha mãe sempre nos ensinava e ensina até hoje , sobre que devemos sempre rezar.
Quando jovem, sempre a viamos rezando o terço e brincavamos sempre com ela ...mamãe você todo os dias reza a mesma coisa...porque não grava e deixa lá tocando e você pode ir fazendo outra coisa..ou mesmo dormir!!...Ela sempre nos ensina que não era assim a cada dia tinha sempre algo pra agradecer ou a pedir pela intercessão de Nossa Senhora. Também iamos sempre a missa com ela quando pequenos, depois iamos sozinhos...e ela sempre nos perguntava qual era o evangelho e o que o padre tinha falado. Foi muito bom tudo isso porque aprendemos com seu testemunho, e pudemos também ensinar os nossos filhos.
Se os pais rezam, os filhos aprender a rezar; se os pais vivem conforme a lei de Deus, os filhos também vão viver assim, e isso se desdobra em outros exemplos.
Alguém disse, um dia, que “quando Deus tem seu altar no coração da mãe, a casa toda se transforma em um templo.”
Diante de um mundo tão adverso, que quer arrancar os filhos de nossas mãos, temos de conquistá-los por aquilo que “somos” para eles. É preciso que o filho tenha orgulho dos pais. Assim será fácil você levá-lo para Deus. Muitos filhos não seguem os pais até a igreja porque não foram conquistados por estes.
Enfim, antes de dizer a seu filho “Jesus te ama”, diga-lhe: “eu te amo”.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
O casal que reza junto não se separa diante das dificuldades
É dogma de fé que a Igreja é santa, nunca podemos dizer que a instituição criada por Cristo tem pecado, pois os pecados são dos filhos dela [Igreja], os pecados são nossos.
Pela mentira o demônio quer destruir os casamentos, quando se mente para o marido ou para a esposa, você está dando ocasião para o maligno.
A porta por onde o demônio entra tem nome, se chama pecado,
Quando o casal está unido no amor de Deus, ninguém o separa.
A família tem duas dimensões: a primeira dimensão é o “casal” e a segunda, são os “filhos”.
O Todo-poderoso quis que, na raiz da família, houvesse uma aliança
Deus nos criou para vivermos em família.
Portanto, a família é a grande escola da vida,
Li esse artigo do Prof.Felipe Aquino e quis compartilhar com vocês.
Deus abençoe a sua família ,
Jesus, Maria e José minha família vossa é!
...com carinho
Maria Dóris
sexta-feira, 15 de abril de 2011
EUCARISTIA
Existem atualmene católicos que não crêem que Jesus está realmente presente na Sagrada Eucaristia.
Muitos de nossos irmãos cristãos acreditam que a Eucaristia é simplesmente uma forma de nos fazer recordar a Última Ceia.
A Igreja católica, ensina que Jesus, O Homem-Deus, o Filho unigênito do Pai, esta presente na Eucaristia que segue a consagração da hóstia, por todo o tempo em que permanecerem as espécies.
“No santíssimo sacramento da Eucaristia estão contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo .”
Por isso nossas famílias necessitam de receber se possível a Eucaristia diariamente...mas se não puder ou não tiver como, pelo menos aos domingos, para que estejamos fortalecidos com a presença de Jesus em nossos corações para que a tentação não se faça presente no meio de nós.
Comece por você, vá todos os dia a missa ou a celebrações Eucarística, ore o terço para que Nossa Senhora nos de a força necessária para permanecermos firme no caminho do Senhor.
Para se beneficiar-se mais da Sagrada Comunhão, convido você a colocar as “lentes” da fé, para ver através dos olhos da fé. Não focalize o padre ou o ministro da Eucaristia, mas visualize a imagem de Jesus entregando-se a você. Essa é a realidade.
Você pode simplesmemte confidenciar em seu coração a cura que mais deseja no momento, é um momento precioso de contato eucarístico entre você e o Senhor Jesus.
Não esqueça de agradecer tanto amor tanto carinho que Ele tem por nós.
“Senhor, dá-me força para crer em Teu amor por mim e em Tua presença na Eucaristia. Fortalece-me para que eu possa caminhar Contigo, sabendo que todas as coisas concorrem para o bem. Amém”
Oração que o Anjo ensinou aos pastorinhos em uma das Aparições de Fátima ,
busco rezá-la sempre.
Reze você também comigo:
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço Vos a conversão dos pobres pecadores.
Que Jesus abençoe você e sua familia todos os dias.
...com carinho
Maria Dóris
domingo, 10 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A MULHER INVISÍVEL LEGENDADO.wmv
domingo, 3 de abril de 2011
A FELICIDADE MORA NO LAR
sábado, 26 de março de 2011
FAMILIA
A restauração da família é uma obra contínua: as dificuldades são superadas quando ambos voltam o coração para Deus e se deixam guiar por seu amor, por sua palavra.
O grande erro é pensar que um relacionamento sobrevive de paixão, e isso é uma ilusão.
Lembre-se do quanto é valioso pensar naquilo que aceitamos com relação às diferenças um do outro. Alguns casais vivem diferenças nas crenças, mas conseguem administrá-las de forma muito tranquila. Outros, por sua vez, nem conseguem se imaginar casando numa religião diferente da sua. Mas e as divergências? Claro que elas sempre existirão em nossas vidas, mas o diferencial é a forma como as trataremos. Muitos casais encontram alegria quando tudo vai bem financeiramente; maaas, na primeira dificuldade, iniciam-se os problemas, ou seja, de nada adiantou.
Devemos ter clareza de que as pessoas não mudam com facilidade; quanto mais idade nós temos, tanto mais fixados interiormente estarão nossos conteúdos pessoais, nossas crenças, e com isso, mais dificuldade teremos para deixar um vício, fazer algo diferente, ver as coisas de outra forma.
Namorar, o início e a base de tudo: a fase do namoro é um dos passos mais importantes para a continuidade ou não de um relacionamento. É claro que não afirmo aqui com isso que namorar é garantia de um casamento eterno, mas, certamente, o processo de conhecimento do casal. Os tempos de cada fase de conhecimento existem. Portanto, tudo aquilo que é relâmpago pode apenas prejudicar as pessoas.
Quero dizer que casamento é vocação, dedicação mútua, é um ato de amor e tudo aquilo que a palavra “amor” engloba. Portanto, perceba se você que deseja se casar está aberto a todas as faces que o casamento requer de uma pessoa. Assim como uma vocação profissional, o matrimônio, o celibato, a vida religiosa em suas várias dimensões, deve ser pautada nos valores que aquele modelo de vida possui e não apenas nos ideais ou sonhos que eu plantei em minha forma de ver o mundo.
Que na busca pela vocação do ser família possamos vivenciar a família que promove a saúde e o crescimento emocional saudável dos seus membros, que possamos viver alegrias e dificuldades com sabedoria e maturidade favorecendo uma sociedade também mais saudável.
SAGRADA FAMILIA DE NAZARÉ,ROGAI POR NÓS!
com carinho
Dóris
www.sagradafamilia.org.br