quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DONA DE CASA....COM MUITO ORGULHO!!


Por que algumas mulheres preferem cuidar da casa,

do marido, dos filhos e delas próprias a trabalhar.

"Não sou dona de casa, sou mãe em tempo integral", falam em coro as mulheres que deixaram o mercado de trabalho para se dedicar à educação dos filhos. Antes de a maternidade bater em suas portas, essa ideia jamais passaria por suas cabeças. Afinal, aprenderam desde crianças a investir na formação e carreira, livrando-se da dependência dos maridos, o que era comum no tempo de suas mães.

Nesse assunto posso falar muito bem..sou professora formada em letras, trabalhava
bastante, lecionando em horários diferentes..como é todoa professora que tem mais de 30 aulas.
Quando eu e meu marido conversando, achamos melhor que eu deixasse de trabalhar paracuidar dos filhos, digo a voces que foi uma escolha dificil, afinal estudei para isso....


Mas hoje digo QUE FOI A MELHOR COISA QUE FIZ,cuidar da casa,dos filhos,do almoço,do marido, ir ao supermercado, descansar a hora que quiser, ir ao cabelereiro sem pressa, tomar sol,ser voluntaria,fazer artesanato, conversar com as vizinhas, nooossa que maravilha tudo isso....e detalhe ainda entrar na net, para escrever no blog.


Sem se preocupar que tem provas para corrigir, trabalhos para preparar, ou até mesmo vc que é uma empresaria que pode estar preocupada com a reunião do dia seguinte....e por ai vai....

Amigas ser DONA DE CASA não é vergonha é ter a coragem de cuidar da família sem culpa, é ver cada um de seus filhos crescendo, ver os amigos dos filhos em sua casa e voce as voltas com o lanche, e vê-los se preparando para o vestibular e sofrer com eles e depois vibrar muito com a vitória ,é ver que voce compartilhou cada momento,cada alegria e tristezas também junto com sua famíla.

É por tudo isso que as mulheres no dia de hoje preferem cuidar de sua família para que ela não venha a se perder, ou procure outros valores que pode encontrar fora de casa .


"Apenas o Senhor profere uma palavra, tornam-se numerosas as mulheres que anunciam a boa nova" (Sl 67,12)




Deus abençoe você mulher de coragem.
A paz de Jesus e o amor de Maria esteja na sua casa.

com carinho
Dóris

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MULHER


Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos.
A mulher forte faz a alegria de seu marido, e derramará paz nos anos de sua vida.

É um bom quinhão uma mulher bondosa; no quinhão daqueles que temem a Deus, ela será dada a um homem pelas suas boas ações.
Rico ou pobre, (o seu marido) tem o coração satisfeito, e seu rosto reflete alegria em todo o tempo.

A graça de uma mulher cuidadosa rejubila seu marido,e seu bom comportamento revigora os ossos.
É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem-educada.

A mulher santa e honesta é uma graça inestimável;não há peso para pesar o valor de uma alma casta.
Assim como o sol que se levanta nas alturas de Deus, assim é a beleza de uma mulher honrada, ornamento de sua casa.

Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura.
Como colunas de ouro sobre alicerces de prata, são as pernas formosas sobre calcanhares firmes.
Como fundamentos eternos sobre pedra firme, assim são os preceitos divinos no coração de uma mulher santa.

Eclesiástico (6,1-4.16-24)

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora para que nos ensine a sermos cada dia mais santas

mais esposas, mais mães e mais filhas.

Deus abençoe você e a sua família!

abração

Dóris



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

07 dicas para sermos firmes numa caminhada com Deus.




No mundo de hoje sabemos o quanto é difícil pertencermos a Deus e estarmos no mundo. Diz a bíblia que: “Nenhum servo poder servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro…”, assim também acontece na nossa vida de caminhada com Deus e o mundo. Um dos grandes motivos que não nos levam a decidir pela vida em Deus é justamente as influências do mundo e a radicalidade de estar no mundo e não pertencer as coisas dele (a tudo que nos afasta da presença de Deus e nos aproxima de uma vida de pecado).
Hoje assumir uma vida consagrada é um desafio para o jovem, mas acima de tudo uma grande alegria para o coração de Deus. Certo dia o Papa João Paulo II, disse que a parábola do bom pastor tinha se invertido, ou seja, não era mais as 99 ovelhas que estavam no aprisco e 1 estava perdida, mas sim, 1 no aprisco e 99 perdidas.
Precisamos assumir uma vida de radicalidade para com Deus, deixando tudo que nos levar a pecar e viver uma vida de santidade.


Segue 7 dicas que podemos viver no nosso caminho que nos fará firme na caminhada:


1. Ter uma vida de sacrifício – devemos procurar praticar o jejum e encarar a nossas dificuldades como sacrifício e oferta a Deus, na esperança que Ele está sempre conosco, não abrindo o nosso coração para a murmuração, divisão, entre outros pecados que corriqueiramente praticamos e achamos “normais”.

2. Colocar em dia a vida de oração – precisamos sempre investir na nossa vida de oração. A oração é o meio de nos comunicar com Deus e se Ele é nosso Senhor, temos que buscar ter uma intimidade maior com Ele.

3. Santidade provada – a medida que o tempo vai passando na caminhada do discípulo cristão as dificuldades vão aparecendo, mas ao mesmo tempo vão nos gratificando em graças e santidade, e pela santidade devemos enfrentá-las e sermos fiéis ao seguimento de Cristo.


4. Fuga do mal – com o mal não devemos brincar. O único capaz de vencê-lo é Jesus. Claro que com Ele somos mais que vencedores. Porém na nossa vida, existe várias formas do mal querer destruir nossa vocação quando o procuramos, através da TV, internet, drogas entre outros. O bom mesmo é nos afastarmos dele e se aproximar cada ver mais de Deus.

5. Vida apostólica – devemos procurar fazer alguma coisa por Cristo e pela Igreja Dele. O reino de Deus cresce em nós à medida que nos damos ao outro. Procuremos servir a Deus e ao próximo e estaremos fortificando nossa vida apostólica e nos preparando para a vinda do Senhor.

6. Ame concretamente – não tem como ser Cristão e não amar concretamente, devemos a cada dia procurar viver mais o amor. O amor é o fundamento de nossa fé, um dia tudo passará e apenas o amor permanecerá, porque o amor é Deus, que vivamos Deus no próximo a cada dia de nossa vida, em tudo que fazemos e temos. Amar concretamente significa amar com atos.


7. Perdoar – onde há o amor há o perdão, devemos a cada dia colocá-lo em prática em nossa vida e perceberemos o quanto nos sentiremos mais livre e mais perto de Deus.

Estas são as sete dicas que nos levará a ter um caminho cristão mais forte e nos fará mais preparado enquanto vocacionados, a se decidir a cada dia por Cristo e seu reino.
Que Deus nos abençoe sempre.

Recebi essas dicas da minha filha que estava navegando pela net e ela achou muito bom para que eu colocasse no blog, ela leu na Obra de Maria.

Obrigada filha querida ,Deus a abençoe!

Amigos do blog, fiquem na paz com Cristo!

abração!

Dóris