sexta-feira, 14 de junho de 2013

A importância do dom maternidade e da família



Eliana Ribeiro, missionária e ministra de música da Comunidade Canção Nova desde 1999, partilha conosco como foi o período em que esteve de licença-maternidade de sua segunda filha, Helena. Ela também conta como se preparou para a chegada do primeiro filho, Daniel, e testemunha que teve depressão pós-parto após o nascimento dele.
Nesse mesmo período, passando por essa dolorosa situação, a consagrada estava gravando o CD “Espera no Senhor”, de forma que conciliar a maternidade com a missão não foi uma tarefa fácil. No entanto, Deus Pai sempre esteve ao lado dela, amparando-a e a curando: “Houve uma intervenção [nesse período], uma irmã de comunidade, a Rosení, do ‘Cantinho da Criança’, foi me visitar e me aconselhou a falar com o meu filho o que eu estava vivendo. Assim o fiz: eu narrava para o Daniel tudo o que se passava comigo. Isso fez com que eu criasse um laço muito forte com o meu filho”.
Na segunda gravidez Eliana foi se preparando para receber a segunda filha: “Para que eu pudesse chegar a este ponto eu precisei me preparar para estar com a minha filha, as mulheres precisam se preparar para a chegada deste novo membro na família, porque, do contrário, o estresse toma conta de nós. Vivi uma realidade muito rica com a Helena, o que produziu muitos frutos graças a essa preparação que fiz para que eu pudesse superar, de maneira diferente, a experiência que vivi na primeira gravidez”.
Eliana encerra a entrevista afirmando: “A maternidade é uma escola para vencer o egoísmo, um bebê não tem nada para nos oferecer, é uma doação total. Aprendi com meus filhos que, de fato, o amor é decisão, é uma doação total”.

“Nós esposas precisamos resgatar o valor da mulher dentro da casa, dentro da família”, afirma a missionária, pois segundo ela, a maioria das mulheres na atualidade não têm esse tempo, elas não conseguem administrar esse período, parar, se dedicar e desvincular o ativismo, o profissional, desse tempo tão rico, que é a licença-maternidade, que é o tempo que elas precisam gastar com seu filho, que, na realidade, deve ser a prioridade. E afirma ser fundamental que as mulheres se preparem para esse momento psicológica e espiritualmente para que consigam suportar as dificuldades e viver a alegria desse momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário